Por falta de provas, dois homens foram absolvidos da acusação de autoria da tentativa de homicídio contra outro homem, em 9 de setembro de 2018, em frente a Delegacia de Polícia Civil de Viçosa.
Os dois foram a Júri Popular na última sexta-feira, 1.
Durante a sessão de julgamento, o Promotor de Justiça Gustavo Souza Franco, pediu a condenação dos réus por homicídio qualificado, já que no entendimento dele, o crime foi cometido por motivo fútil.
Em contrapartida, a defesa dos réus, pediu pela absolvição dos mesmos. Presidida pelo juiz de direito Rodrigo Eustáquio Favato Ferreira, a sessão só terminou por volta das 3 horas da madrugada de sábado, 2, após cessados todos os argumentos de defesa e acusação e ainda a votação dos jurados.
A Tentativa de Homicídio
Na tarde do dia 9 de setembro de 2018, um jovem de 25 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Bom Jesus em Viçosa.
Segundo à polícia, por volta do meio dia, a vítima foi surpreendida pelo atirador que estava em um carro preto. O autor efetuou vários disparos contra o jovem, que entrou em um bar, localizado na rua Nossa Senhora das Graças, sendo perseguido pelo atirador.
O jovem foi atingido por três tiros e foi socorrido e encaminhado ao hospital.