Estão abertas inscrições para curso gratuito de técnico em Enfermagem em Visconde do Rio Branco
14 de novembro de 2019

Estão abertas as matrículas para o curso gratuito de técnico em Enfermagem do Colégio Municipal Rio Branco, oferecido pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco. Ao todo, estão sendo ofertadas 50 vagas. O prazo para as inscrições termina em 29 de novembro.

Com duração de um ano e meio e estágio obrigatório, no curso técnico o aluno vai adquirir conhecimentos teóricos e práticos para atuar em hospitais, clínicas, ambulatórios, diferentes serviços e programas de saúde pública, unidades de pronto atendimento, consultórios, centros de educação infantil, escolas, instituições de longa permanência (ILP), além de realizar atendimentos domiciliares e pré-hospitalares.

Para realizar a inscrição, é necessário ter mais de 18 anos e ensino médio completo. O candidato deve levar original e cópia legível dos documentos de identificação (identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor), do comprovante de residência (conta de luz), do histórico escolar de conclusão do ensino médio ou equivalente, do cartão do SUS, além de uma foto 3x4.

As inscrições devem ser feitas no Colégio Municipal Rio Branco, localizada na Avenida Prefeito Ruy Bouchardet, no bairro Jardim Alice, das 18h às 21h.

Processo Seletivo

Após a inscrição, os candidatos terão que fazer uma prova com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Biológicas a nível médio. A avaliação será realizada no dia 6 de dezembro, às 19h.

O resultado será divulgado no dia 18 de dezembro, e as aulas terão início em fevereiro de 2020.

publicidade

publicidade

publicidade