Ministério Público já funciona em nova sede em Visconde do Rio Branco
14 de novembro de 2019

A cidade de Visconde do Rio Branco já conta com uma nova estrutura de atendimento das Promotorias de Justiça.

Na noite da terça-feira (12), foi inaugurado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) o novo espaço em um edifício, com cerca de mil metros quadrados de área construída, no bairro Barra dos Coutos.

A nova unidade garante comodidade e melhores condições de trabalho aos promotores de Justiça e servidores, dando mais qualidade e eficiência ao atendimento prestado à população.

Localizado na rua Eugênio de Melo, n° 1740, a nova sede tem dois andares. São seis módulos de gabinetes, secretaria, sala de reuniões, áreas para arquivos, instalações sanitárias acessíveis, além de um auditório com capacidade para 52 pessoas.

Para o promotor de Justiça da comarca, Eurico Barreto Neto, diretor da secretaria das Promotorias, a nova sede demonstra a independência administrativa e financeira conquistadas pelo MPMG nas últimas décadas.

Ele salientou o significado histórico da comarca de Visconde do Rio Branco, uma das primeiras da Zona da Mata, e os benefícios à população trazidos pela nova estrutura. “Prova disso é a instalação aqui de um Gaeco regional, elevando nossa cidade à condição de um dos pólos estaduais de combate ao crime organizado”, explicou.

Fonte: G1.

publicidade

publicidade

publicidade