Ciro Gomes estará em Viçosa na próxima quarta (20)
18 de novembro de 2019

Os 40 anos da Associação de Pós-Graduandos da UFV (APG) serão celebrados nesta quarta-feira (20), em uma cerimônia, às 18h, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, do campus Viçosa. O evento, aberto à comunidade, debaterá o presente e o futuro da pesquisa no Brasil.

As palestras serão ministradas pelo pelo ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional, Ciro Gomes e pelo pesquisador Mário Neto Borges, que já presidiu o CNPq e a Fapemig.

A APG é uma entidade que tem como objetivo principal representar a comunidade pós-graduanda nos âmbitos internos e externos nos três campi da Universidade. A instituição, sem fins lucrativos, é composta e administrada por estudantes de pós-graduação em atividade acadêmica. Fundada em 1979, teve início antes mesmo da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), que começou suas atividades em 1986. A associação é também referência no país, já que a primeira tese de mestrado no Brasil, seguindo o modelo da Capes, foi defendida na UFV, em 1961, no Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia.

Confira aqui a entrevista do Ciro Gomes concedida com exclusividade à Rádio Montanhesa:

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade