Zema defende privatização da Cemig, e diz que estatal foi sucateada
18 de novembro de 2019

O governador Romeu Zema (Novo) defendeu a privatização da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em entrevista concedida ao Super N, da rádio Super Notícia FM, na manhã desta segunda-feira (18). Em sua fala, o chefe do executivo estadual alertou para a necessidade de investimentos no setor e acusou gestões passadas de sucatear a estatal.

“A Cemig não é mais a mesma que era nos anos dourados. O Estado a sucateou muito. Quem afirma que ela não precisa ser privatizada é quem está dentro do gabinete, com ar condicionado. Eu tenho rodado muito e vejo que muitas cidades e bairros sofrem com quedas constantes de energia, pois falta estrutura, e o Estado, do jeito que está com dívidas, não possui recursos para arcar com os investimentos necessários.”, destacou o governador, completando que companhia necessita de R$ 21 bilhões em investimentos.

“É até uma questão de ética. É como se um sujeito tivesse cinco carros, mas devesse seus funcionários. Ele precisa vender um ou dois carros e arcar com seus compromissos”, comparou.

O governador ressaltou, ainda, que a privatização da estatal poderá trazer maior desenvolvimento ao Estado.

“Da forma que a empresa se encontra, ela prejudica o desenvolvimento do Estado. Estive na semana passada em Patos de Minas (região do Alto Paranaíba), e em visita a alguns agricultores, percebi que eles poderiam produzir muito mais, mas não produzem pois encontram dificuldade em ter acesso à energia, sofrendo com apagões e quedas”, relatou.

Fonte: O Tempo.

publicidade

publicidade

publicidade