Projeto Dança Aérea apresenta espetáculo gratuito ‘Aquarela do Brasil’ neste final de semana
19 de novembro de 2019

Neste final de semana, o projeto de extensão Dança Aérea promoverá o espetáculo Aquarela do Brasil, que permitirá ao público emergir em diferentes texturas, proporções e formas do corpo que se articulam no ar. O evento, gratuito e aberto às comunidades universitária e viçosense, acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, às 20h, no Pavilhão de Ginástica (PVG) do Departamento de Educação Física (DES) do campus Viçosa.

Inspirado na produção contemporânea de artistas visuais como Adriana Varejão, Beatriz Milhazes e Janaina Tschäpe, o espetáculo propõe uma reflexão sobre os processos de miscigenação e da constituição da diversidade étnica brasileira. Sua concepção, bem como direção geral e coreografia, é da estudante de dança na UFV, Letícia Victorelli, idealizadora do projeto. A coordenação é da estudante do DES Cláudia Eliza Patrocínio de Oliveira.

Dança Aérea desenvolve atividades com tecido acrobático e dança como potencializadores da criatividade e sensibilização artística. Esta será a terceira mostra do projeto, que recebe o apoio dos departamentos de Artes e Humanidades e de Educação Física, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e da Divisão de Eventos.

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade