Repasses de subvenções em 2019 será de quase 1 mi
21 de novembro de 2019

A Prefeitura concedeu subvenções que somaram um valor total de  R$ 954.183,05, durante o ano de 2019. Esse valor é repassado às instituições filantrópicas do município por meio de Termos de parceria, conforme define a Lei 2.761/2019, que dispõe sobre esse tema. Os recursos são disponibilizados pelas secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.
 
Conforme o parágrafo 2º do artigo 1º de que trata a Lei 2.761/2019, somente entidades regularmente cadastradas junto à municipalidade, que estiverem regulares com a seguridade social, poderão celebrar o termo de colaboração e receber o recurso público.
 
Uma das instituições atendidas é a Rebusca Ação Social Evangélica, que atende 130 crianças e recebeu o total de R$ 114.362,07 (cento e quatorze mil, trezentos e sessenta e dois reais e sete centavos) neste ano. Para o diretor da instituição, Délio Fassioni, "é uma satisfação poder contribuir com tantas crianças, oportunizando a elas desenvolvimento social, crescimento e cidadania". Ele conta que esse valor é de suma importância para a manutenção dos trabalhos realizados pela entidade.
 
O prefeito Ângelo Chequer ressaltou que o poder público tem muita gratidão por essas instituições que realizam um trabalho extraordinário. "O que seria de nós, poder público, sem essas instituições que nos ajudam de forma significativa a atender as demandas da população". 

publicidade

publicidade

publicidade