Parceria entre prefeitura e cidadãos promoverá revitalização de trecho da Avenida Governador Ozanan Coelho
22 de novembro de 2019

O prefeito Ângelo Chequer, por meio de um termo de colaboração, firmou parceria com os empresários Adão Mariano do Carmo e Roberto Ferreira da Silva para a realização da revitalização de um trecho da Avenida Governador Ozanan Coelho.

Por meio do acordo, os empresários investirão R$ 265.397,65 na melhoria do trecho compreendido pelo entrocamento da Rua Antônio Lopes Lelis Valente com a BR-120 até o trevo da usina de reciclagem de lixo. A obra irá promover as seguintes alterações: execução de meio fio e canteiro central da via; instalação de sinalização do trânsito vertical e horizontal e execução de paisagismo no trecho. O prazo da revitalização é de 900 dias.

Essa e mais oito parcerias estão sendo firmadas pelo Decreto Municipal nº 5.085 de 2017, que estabelece a regulamentação das doações de bens móveis e serviços por particulares e o estabelecimento de parcerias com a iniciativa privada. Por meio deste documento, as secretarias municipais ficam autorizadas a receber bens e serviços em doação, sem encargo ou ônus para a Administração ou vantagem de qualquer natureza para o doador, e estabelecer parcerias com a iniciativa privada, objetivando viabilizar projetos relacionados com os vários setores. Para realizar essa doação, o interessado entra com uma carta de intenção na prefeitura e passa por um trâmite, desde a elaboração do projeto até o acompanhamento da obra.

De acordo com o prefeito Ângelo Chequer, parcerias como esta permitem melhorias na cidade e o atendimento rápido a importantes demandas da população. "As parcerias possibilitam que interessados atuem diretamente em melhorias para a toda a população", salientou.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade