Paróquia Santo Antônio, em Teixeiras, celebra a investidura dos acólitos na festa de Cristo Rei
26 de novembro de 2019

Neste Domingo (24), na missa solene de Jesus Cristo, rei do Universo (Cristo Rei) ocorreu a investidura do primeiro grupo de acólitos da Paróquia Santo Antônio, no município de Teixeiras-MG, que irão servir nas celebrações eucarísticas.

A celebração foi presidida pelo padre Francisco Maria de Castro Moreira, que em sua homilia destacou “a necessidade da vida comunitária, pois a Igreja não se faz de maneira isolada, mas articulada, integrando os movimentos, pastorais e ministérios. Apesar de todos os obstáculos, o cristão jamais pode desanimar frente aos problemas encontrados ao longo de sua caminhada, pois o ser humano de bem não pode se deixar abater e deve continuar a fazer suas ações de caridade de auxílio ao próximo.”

Os 17 adolescentes investidos, que se disponibilizaram a participar dessa nova atividade paroquial, passaram por um curso de formação organizado por um grupo de catequistas da Paróquia Santo Antônio, que foram coordenadas por Marta Queiroz.

A celebração, que contou com a presença dos pais e familiares foi simples e cheia de alegria. Os pais foram chamados ao altar para acender as velas reafirmando a fé dos filhos e as mães foram responsáveis por revestir seus filhos com a veste própria do Acólito.

Fonte: Arquidiocese de Mariana.

publicidade

publicidade

publicidade