Polícia Civil de Viçosa participa de operação de combate a violência contra a mulher
27 de novembro de 2019

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta terça-feira e quarta-feira, a operação "Marias''. A ação acontece em todas as Regiões Integradas de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Hoje, quarta-feira, (27), a PCMG busca por envolvidos em Violência Doméstica. Ontem, os alvos foram os abusadores de meninas, menores de 18 anos de idade.

O nome “MARIAS” faz referência à Maria da Penha Maia Fernandes, vítima emblemática de violência doméstica, referencial na luta em defesa dos direitos das mulheres e cuja identidade inspirou para a nomenclatura da Lei “Maria da Penha”, ferramenta fundamental no combate à violência doméstica de familiar.

No âmbito do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, também participam as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa.

Aproximadamente, 40 policiais civis, em 14 viaturas policiais participam da operação.

Foram cumpridos dois mandados de prisão, em desfavor de envolvidos em Violência Doméstica:
-Um no município de Miraí, que pertence à 3ª Delegacia Regional de Leopoldina. O alvo também foi preso em flagrante delito, por envolvimento em violência doméstica;
– E o outro no município de Rodeiro, que pertence à 2ª Delegacia Regional de Ubá.

Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na área do Departamento. De acordo com a Delegada Carolina Gonçalves, que atua na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Juiz de Fora, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município, nos Bairros Alto Santa Rita e Jardim do Sol, e foram apreendidos um notebook, um pen drive e um celular. O material será encaminhado à perícia para dar continuidade a investigações. Segundo ela, também foi realizada fiscalização relacionada a medidas protetivas. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Muriaé e um em Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade