Diretran realiza palestra sobre trânsito na escola Effie Rolfs
2 de dezembro de 2019

A coordenadora do Programa de Educação para o Trânsito (PETRA), Juliana Ladeira, esteve na Escola Estadual Effie Rolfs para uma palestra com os alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano. Uma das atividades do PETRA, que está ligado à Diretoria de Trânsito, é promover a conscientização das crianças de forma que o nosso trânsito seja cada vez mais seguro.

A palestra foi um convite da escola, que está realizando com os alunos o projeto Educação para a Vida. Esse projeto faz parte do calendário pedagógico das escolas estaduais. Para a professora do 5º ano, Jaqueline Cardoso, a consciência das crianças sobre a segurança no trânsito é importantíssima, pois elas adquirem o conhecimento e repassam isso para os pais e familiares. "As crianças sabem falar sem rodeios quando os pais estão fazendo algo perigoso no trânsito, além de serem elas que irão construir um trânsito mais seguro e tranquilo no futuro", disse ela.

A coordenadora do PETRA, Juliana Ladeira, também acredita que estas intervenções nas escolas são de grande importância, pois as crianças têm a possibilidade de pensar sobre o comportamento das pessoas e delas mesmas no trânsito. "A criança, além de ser um excelente agente fiscalizador, é multiplicadora de boas práticas quando aprendem a necessidade delas", afirmou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).

publicidade

publicidade

publicidade