Mostra Artística Anual do Centro Experimental de Artes acontece neste final de semana
4 de dezembro de 2019

A Mostra Artística Anual promovida pelo Centro Experimental de Artes (CEA) da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes acontece neste sábado e domingo, 7 e 8 de dezembro. Comemorando os 25 anos do CEA, a mostra tem como tema “Nós, Mulheres!” e contará com 400 alunos atuando em 13 modalidades artísticas.

No espetáculo serão tratados temas como a violência contra a mulher, referências de mulheres brasileiras e de Viçosa de grande relevância na luta por direitos e nas artes. “Escolhi esse tema pela urgência que a causa merece. Neste ano, todos os índices de violência contra a mulher aumentaram e é necessário que se aborde o tema, a arte também tem esse papel social. O título reflete como devemos abraçar a causa, 'Nós, Mulheres!', e não AS MULHERES, ou ELAS. Nós todos somos as mulheres e precisamos estar lado a lado na desconstrução do machismo tóxico e pela igualdade de condições e direitos”, explica o chefe do Departamento de Cultura, Thomas Medeiros, a respeito da escolha do tema.

As apresentações acontecem no sábado, 7 de dezembro, às 19h, e no domingo, 8 de dezembro, às 18h, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Os ingressos serão distribuídos gratuitamente com uma hora e meia de antecedência do espetáculo.

publicidade

publicidade

publicidade