Acontecerá apresentação e estreia de novos integrantes da orquestra Sol do Amanhã
5 de dezembro de 2019

A Orquestra Sol do Amanhã, apresentará, dia 11 de dezembro, às 18h30, no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na casa 2 da Vila Giannetti ou com os integrantes da Orquestra.

A Orquestra Sol do Amanhã é um projeto social, cultural e de capacitação profissional, direcionado a adolescentes e jovens de escolas públicas do município de Viçosa. Essa orquestra social, com metodologia de ensino coletivo de cordas, foi criada em agosto de 2017. Conta também com a participação de alunos da UFV, servidores e aposentados e cidadãos viçosenses. São três turmas, totalizando 82 integrantes, com aulas segundas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas, com duração de uma hora por turma.

Esse projeto possibilita aos integrantes da orquestra reaplicar seus conhecimentos e se integrarem melhor com a comunidade através das atividades artísticas. Proporciona aos adolescentes e jovens, como sujeitos de direitos, a criação de condições para o seu protagonismo e no oferecimento de atividades que possibilitem a sua criatividade e formação cidadã. Daí, a utilização da música como prática educativa e de resgate cultural e social.

A Orquestra conta com a colaboração de dois monitores, Clarice Rodrigues, violino, Henrique Carvalho, violoncelo. A regência é do Maestro Ciro Tabet.

Esta Orquestra é uma realização da Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PEC), da Divisão de Assuntos Culturais (DAC), em parceria com a Fundação Facev, Instituto Viva Cidadania e conta com apoio do Buffet Foodleve e da Viação União.

publicidade

publicidade

publicidade