Homem é preso e autuado por colocar fogo em sucata a céu aberto em Cajuri
5 de dezembro de 2019

Nessa quarta-feira (4), durante patrulhamento pela BR-120, próximo ao trevo de acesso à cidade de Cajuri, em um terreno baldio, militares da Polícia Militar de Meio Ambiente de Viçosa visualizaram uma grande quantidade de fumaça que atingia a rodovia e um indivíduo ateando fogo em sucatas de veículos, utilizando-se de gasolina. No local também se encontrava estacionado o veículo Fiat Strada, placa OLX-6050, carregado com o mesmo material.

O responsável, natural de Governador Valadares, informou trabalhar com compra e venda de sucatas na região e estava realizando a queima do material com a finalidade de extrair cobre, o qual posteriormente seria vendido por ele.

O homem foi autuado por queimar resíduos sólidos (sucatas de parte elétrica de veículos que contém cobre) a céu aberto e diretamente no solo, no valor de 250 UFEMG.

Devido ao crime tipificado no art. 54, da lei 9.605/98, de "causar poluição de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos á saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora", o autor foi preso em flagrante delito e conduzido incólume á delegacia de polícia judiciária de Viçosa.

O veículo foi apreendido e removido ao pátio do auto socorro João Rossi.

publicidade

publicidade

publicidade