Escola em Tempo Integral continua sendo construída
6 de dezembro de 2019

Com previsão para ser entregue no primeiro semestre de 2020, a Escola em Tempo Integral está localizada no bairro Novo Silvestre e se encontra com 40% das obras concluídas em uma área de 3.228,08 m².

O engenheiro responsável, André Samartini, explica o que está sendo feito no momento “Estão executando principalmente os telhados, embolsos (massa para “alisar” as paredes), rede pluvial e rede hídrica. Estamos no 11° boletim de medição e já foram investidos R$1.070.963,30, mesmo com o período chuvoso as obras continuam com um bom ritmo”, afirma.

Essa iniciativa da Prefeitura Municipal de Viçosa, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), foi licitada pelo valor de R$ 3.505.706,76, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e está sendo executada pela empresa CONCRETA INCORPORAÇÕES, de Muriaé.

Estão sendo construídos 8 blocos com 12 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratórios de informática e ciências, grêmio estudantil, cozinha, refeitório, pátios internos, quadra coberta e vestiários, tudo isso com materiais de qualidade e com a finalidade de atender a educação infantil até os finais do ensino fundamental.

A Escola em Tempo integral é uma ação que atinge diretamente a área da educação, é um investimento que trará resultados positivos para a sociedade.

A estudante do curso de biologia da UFV, Pilar Alves, expressa a sua visão sobre a importância do ensino integral “Pensando na realidade do Brasil, percebo que o ensino integral contribui para a formação do cidadão, pois ele propicia ao aluno um preparo mais especializado, sem contar que facilita a organização dos pais que precisam trabalhar fora”, declara.

publicidade

publicidade

publicidade