Professor da UFV é homenageado por 20 anos de serviços prestados ao Ministério da Saúde
6 de dezembro de 2019

O professor Rafael Bastos, do Departamento de Engenharia Civil, recebeu uma homenagem na abertura do Seminário Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental, realizado entre 20 e 22 novembro, em Brasília (DF). O evento foi promovido pelo Ministério da Saúde em celebração aos 20 anos da Vigilância em Saúde Ambiental no Brasil.

A homenagem, conferida também a outros profissionais, se deu pela contribuição do professor da UFV na estruturação e consolidação da Vigilância em Saúde Ambiental no Brasil, mais especificamente na área de qualidade da água para consumo humano. No final da década de 1990, Rafael Bastos contribuiu na formulação do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água e do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano. Desde então, tem atuado na coordenação do processo de revisão periódica da norma brasileira de qualidade da água para consumo.

O professor contribuiu ainda em inúmeros cursos de capacitação de recursos humanos em todo o país, nas três esferas (federal, estadual e municipal) dos serviços de saúde, e coordenou várias publicações para o Ministério da Saúde, também no tema qualidade da água.

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade