Cidade

Viçosa está entre as 30 melhores cidades do país em ranking de transparência

Viçosa é a cidade da Zona da Mata com a melhor avaliação na “Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360°”, divulgada pela Controladoria Geral da União (CGU). O período de avaliação foi de 9 de julho a 14 de novembro de 2018.

Com a nota 9.47, Viçosa pulou da 148ª posição para a 29ª no país. Em Minas, o município ganhou cinco posições, passando da 9ª para a 4ª posição na última avaliação.

A iniciativa avalia o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e de outros normativos sobre transparência nos estados, no Distrito Federal e em todos os municípios com mais de 50 mil habitantes, incluindo as capitais (com base nas estimativas do IBGE em 2017).

Para efeito de comparação, o município obteve avaliação melhor que Belo Horizonte, classificada em 10° no estado e 56º no país, com nota 9.16.

Os outros quatro municípios da Zona da Mata avaliados foram Ubá, Juiz de Fora, Leopoldina e Cataguases, que ficaram entre as posições 41ª e 469ª no país e entre 6ª e 51ª em Minas.

No total, foram 665 municípios avaliados, sendo 72 municípios mineiros. Londrina (PR) e Serra (ES) foram considerados os municípios mais transparentes do país, com nota 9.95.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar