1ª Feira de Artesanato de Visconde do Rio Branco valoriza artesãos do município
10 de dezembro de 2019

Foi realizada nos dias 6 e 7, na Praça 28 de Setembro, a 1ª Feira de Artesanato de Visconde do Rio Branco, que contou com a participação de mais de 50 artesãos e a presença maciça da população. Com apresentações artísticas e culturais, sendo parte da programação elaborada para o Natal dos Sonhos 2019, o evento intitulado Feirarte teve a finalidade de estimular a produção local, bem como valorizar os profissionais da cidade que atuam na área.

Integrante da comissão organizadora da iniciativa, a servidora municipal Patrícia Brum fez um balanço positivo da primeira edição da feira. “Tudo transcorreu muito bem. Nem a chuva, que nos pegou de surpresa na tarde de sexta-feira, apagou o brilho do evento. Os artesãos gostaram demais, e todas as pessoas que nos visitaram elogiaram o nosso trabalho. Só temos a agradecer à Administração, através do prefeito Iran, por ter acolhido a ideia e proporcionado a nós a estrutura necessária para a realização da Feirarte, que foi um sucesso”, salientou.

A oportunidade de divulgação do trabalho e a consequente possibilidade de produzir renda foi bem recebida pelos artesãos rio-branquenses. “É de grande valia esse momento para expormos os nossos produtos, e as pessoas conhecerem o trabalho que desenvolvemos. Estamos muito satisfeitos, já recebemos encomendas, e se Deus quiser, outras feiras virão”, disse Jaqueline Ferraz, moradora do bairro Antonio Soares, que trabalha com a confecção de produtos pedagógicos, feitos com materiais recicláveis, destinados a quem apresenta dificuldade de aprendizagem.

“Estava faltando esse incentivo. A cidade tem bons artesãos, e só precisávamos desta ponte para embelezar a praça com os trabalhos e, em contrapartida, fomentar a economia e o turismo rio-branquense”, falou Samuel Santos, residente no bairro de Lourdes, que utiliza garfos como matéria-prima de seus produtos.

Moradora do bairro Centenário, Neusa Ferreira foi uma das milhares de pessoas que passaram pela Praça 28 de Setembro e aprovaram a realização da 1ª Feirarte. “A feira está maravilhosa, tudo muito bonito e com preço bom! É um evento que podia acontecer pelo menos uma vez por mês”, opinou.

“Para mim está sendo interessante porque gosto de apreciar produtos artesanais. Estou achando muito bom o trabalho dos artesãos, tudo perfeito”, contou Shirley Ferreira, que reside na Chácara.

publicidade

publicidade

publicidade