Estudante viçosense da rede municipal de ensino ganha prêmio na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa
10 de dezembro de 2019

O estudante Rorgem Júnior, do 6º ano da Escola Municipal Edmundo Lins, conquistou o 3º lugar nas Olimpíadas Brasileiras de Língua Portuguesa (OBLP). Rorgem concorreu com mais de 170 mil estudantes de todo o país e conquistou a posição entre 125 semifinalistas. Essa foi a 6ª edição da OBLP, que acontece de 2 em 2 anos.

O estudante contou que sua mãe é sua principal inspiração para estudar, se formar e ter uma profissão. "Com muita dificuldade, ela lutou e conquistou o diploma em um curso superior". Ele conta ainda que sempre buscou ler bastante e fez uma redação para a Olimpíada que o levou à final do concurso. "Agora eu quero continuar me dedicando aos estudos e me tornar um engenheiro um dia", disse.

Para a diretora da escola onde Rorgem estuda, "a merecida conquista do estudante proporcionou vivências importantíssimas para ele". Já para a escola, segundo ela, ele se tornou um exemplo de superação e busca dos objetivos. "Levamos ele para falar com os colegas sobre a experiência vivida e, depois disso, a procura por livros infanto-juvenis na biblioteca aumentou muito".

A secretária de Educação, Ana Monteiro, afirma que essa conquista significa que o município está caminhando com qualidade no atendimento aos educandos. "A nossa prática pedagógica está alcançando as metas desejadas e, para além disso, o incentivo aos alunos é um trabalho que faz parte da rotina em sala de aula, mostrando que todos têm potencialidades e podem conquistar vários destaques na vida escolar", disse ela.

O estudante esteve no gabinete do prefeito Ângelo Chequer, de quem recebeu um certificado de honra ao mérito pela conquista. Segundo o prefeito, essa é a vitória do Rorgem, mas também dos pais e da professora que, certamente, incentivaram muito o aluno. "Também é uma conquista da diretora e da Secretaria de Educação, que trabalham incansavelmente para que alunos como ele tenham suas potencialidades destacadas", concluiu.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).

publicidade

publicidade

publicidade