Fotógrafo relata posicionamento após briga em jogo de futebol em Guaraciaba
18 de dezembro de 2019

Segundo a Polícia Militar de Ponte Nova, na noite de sábado (14), por volta das 18h, dois homens brigaram em um jogo de futebol no Estádio Pereirão, em Guaraciaba.

Nesta data, por volta das 18:12, a equipe da Polícia Militar recebeu uma ligação telefônica, informando que no Estádio Pereirão, onde havia se encerrado uma partida de futebol, válida pela final do campeonato de açúcar sub 17, uma briga generalizada se iniciou e que um cidadão havia sido lesionado com um corte na face.

De posse de tais informações, os policiais se deslocaram até o local onde depararam com vários torcedores ainda no interior do estádio, juntamente com o time visitante, os juízes e organizadores, quando receberam a informação de que um fotógrafo, de 34 anos, se encontrava em uma sala do vestiário do estádio e a outra vítima, de 28 anos, já se encontrava no hospital para atendimento médico.

Após atendimento médico, ele foi liberado.

Ainda segundo populares, o fotógrafo teria provocado a torcida local com gestos obscenos e chamando-os para dentro do campo.

Contudo, o fotógrafo nos procurou relatando outra visão do fato. Segundo ele, durante o jogo aconteceram diversas reclamações por parte da torcida do time perdedor, que possivelmente não aceitaram o resultado do jogo e que em determinado momento, tais torcedores, começaram a jogar pedras no campo.

Foi então que nesse momento, começou uma briga generalizada por parte da torcida.

Ele relata que teve que se esconder no vestiário por cerca de 30 a 40 minutos e que a torcida a todo tempo tentava arrombar a porta. De imediato, ele acionou a Polícia Militar de Ponte Nova que acionou a central de Guaraciaba para atender ao ocorrido.

O fotógrafo destacou ainda que não havia policiamento no local do jogo e que após a chegada dos policiais após o seu chamado, os agressores já tinham ido embora.

publicidade

publicidade

publicidade