4ª turma do programa Jovens de Futuro recebem seus certificados
20 de dezembro de 2019

Cerca de 30 jovens receberam, nessa quarta (17), o certificado de conclusão do Jovens de Futuro 2019. Essa é a 4ª turma a se formar. O encontro aconteceu no salão nobre da sede administrativa e contou com a presença de familiares, autoridades e parceiros. O programa, criado em 2015, faz parte do setor de Inclusão Produtiva ligado à Secretaria de Assistência Social.

Desde abril, os jovens selecionados para essa turma se reuniram nos turnos da manhã e tarde. Nas aulas, receberam noções de empreendedorismo, como criar e manter empresas, além de conceitos de como funciona o ramo empresarial. As aulas foram ministradas pelos estudantes do curso de Cooperativismo da UFV, William Medeiros e Luis Jacovine. Ao final do ano, os jovens criaram duas empresas com foco na sustentabilidade. A Tag do Futuro e o Scoobydoo-chá.
A jovem Vitória de Souza, de 16 anos, uma das concluintes dessa turma, disse que aprendeu muito com essa oportunidade. "Com a criação da empresa, nós pudemos ver que é possível empreender utilizando matéria prima que antes era descartada. Além disso, entendemos que temos capacidade de buscar algo melhor para nossa vida" disse ela.
O Secretário de Assistência Social, Luis Eduardo Salgado (Cebolinha), disse que o trabalho realizado com os jovens só é possível por que o prefeito deu a liberdade para o trabalho na secretaria. "Com essa carta branca do prefeito, buscamos os parceiros necessários e que são de suma importância para nós hoje. Em razão disso, temos colhido bons frutos com o programa" completou.
O prefeito, Ângelo Chequer, parabenizou os alunos pela conquista e enfatizou o apoio dado pelos familiares. Ele afirmou ainda que " é um orgulho ver jovens vencendo na vida". Para ele, "quando ficamos mais velhos, gostamos de olhar para trás e ver um passado de luta e trabalho digno" concluiu.

Foto: Prefeitura de Viçosa.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade