Na tarde desse domingo (22), por volta das 17h50, um homem sofreu uma tentativa de homicídio no Sítio Aleixo, zona rural de Pedra do Anta.
A vítima, de 65 anos, procurou a PM e relatou que havia sofrido uma tentativa de homicídio, na porteira da divisa de sua propriedade, e que o autor seria o seu vizinho de nome C. L. R., de 65 anos.
A vítima informou que o crime ocorreu depois que dois gados de sua propriedade, que estavam extraviados, foram localizados na propriedade do autor, e que ao tomar conhecimento que os referidos animais estavam na propriedade do vizinho, e como o referido vizinho seria seu inimigo, para evitar um possível atrito entre as partes, a vítima pediu o seu funcionário que fosse até a propriedade do autor e solicitasse autorização para
trazer os animais de volta.
A vítima informou ainda, que no momento em que o funcionário procurava pelos animais na propriedade do autor, ele ficou aguardando do lado de fora da propriedade e que pouco tempo depois percebeu a aproximação do autor e da esposa dele, momento em que o autor retirou um rifle, que estava escondido atrás das costas e disparou aproximadamente oito vezes na direção da vítima, sendo atingido de raspão por um disparo na parte superior da testa.
A vítima informou que durante aos disparos, ela evadiu do local, porem percebeu que havia sido ferido, e em
seguida entrou em seu automóvel e buscou atendimento médico, na unidade básica de saúde.
Foi realizado rastreamento e diligencias na tentativa de localizar o autor, porém sem êxito.