21 acidentes são registrados durante o recesso de Natal nas rodovias federais da Zona da Mata e Campo das Vertentes
30 de dezembro de 2019

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou no último sábado (28) que, entre os dias 20 e 25 de dezembro, foram registrados 21 acidentes nas estradas federais que cortam a Zona da Mata e o Campo das Vertentes. Nestes acidentes, 43 pessoas ficaram feridas e duas morreram.

Ainda conforme o balanço, os acidentes fatais foram registrados em Barbacena, no Campo das Vertentes, e em Lima Duarte, na BR-267, que vitimou uma mulher de 34 anos no dia 21. Segundo a PRF, o motorista que causou o acidente estava inabilitado e alcoolizado.

Durante os cinco dias, foram lavrados 560 autos de infração, sendo cinco por dirigir sob o efeito do álcool, 160 por falta do uso de cinto ou cadeirinha e 60 por ultrapassagem irregular. Além disto, foram recolhidos 29 veículos que foram levados para pátios conveniados.

Operação "RodoVida"

Segundo a PRF, a Operação "Rodovida" se estenderá até o dia 1° de março de 2020. A iniciativa terá como foco o enfrentamento à violência no trânsito, em um período marcado pelo aumento no fluxo de veículos, em função das férias escolares, Natal, Ano Novo e Carnaval.

As ações serão realizadas com objetivo de combater práticas como embriaguez ao volante, não uso do cinto de segurança e demais dispositivos de retenção obrigatórios, além de ultrapassagens proibidas e excesso de velocidade.

Além da fiscalização intensificada, atividades permanentes de educação para o trânsito serão desenvolvidas com foco nos comportamentos de risco para que a sensibilização produza mudança de comportamento e, consequentemente, um trânsito mais seguro.

Fonte: G1.

publicidade

publicidade

publicidade