Ladrões fazem duas pessoas reféns durante roubo em sítio na Zona Rural de Ponte Nova
30 de dezembro de 2019

Na última sexta-feira (27), duas pessoas foram feitas reféns durante um roubo em um sítio no Córrego Lagoa Seca, localizado em Ponte Nova.

Uma das vítimas, de 85 anos, contou aos policiais que, por volta das 7 horas, estava no quintal alimentando suas galinhas, quando apareceram três indivíduos. Dois deles estavam armados com arma de fogo (revólver calibre. 22 e uma garrucha) e um pedaço de pau "porrete". O idoso foi amarrado com uma corda no quintal e perguntado se teria dinheiro em casa. Ele permaneceu imobilizado por várias horas e foi ameaçado constantemente por um dos criminosos com uma arma em seu nariz.

Horas após ser amarrado, o idoso escutou um barulho de moto chegando à sua residência e, passados alguns minutos, os ladrões apareceram com a segunda vítima, um homem de 43 anos que trabalha como padeiro e entrega o produto na região e adjacências.

O padeiro relatou que conduzia o triciclo Honda CG 160, placa FZC - 3829, cor vermelha, e chegou na casa do idoso por volta das 14 horas. Ao passar pelo portão de entrada, foi surpreendido por um dos criminosos armado. Em seguida, foi amarrado e levado para perto do idoso, onde havia outro ladrão portando uma garrucha.

De acordo com ele, os criminosos conversavam por códigos "vamos lá zero um... zero dois... zero três..." e, em um determinado momento, um deles disse "chegou o veículo para levar as mercadorias".

Após alguns instantes, o padeiro ouviu o barulho de sua motocicleta saindo do local em direção a uma estrada vicinal que dá acesso a Cardosos, distrito de Urucânia, e conseguiu se soltar das amarras, quando pediu ajuda e acionou a polícia. Os ladrões não foram localizados nem identificados.

Segundo as vítimas, os criminosos eram negros, sendo um deles forte e os outros dois magros, e tinham alturas aproximadas entre 1,80m e 1,65m.

Da casa do idoso foram levados dois cobertores, dois jogos de colcha, dois jogos de panela de alumínio, além de produtos alimentícios; na igreja situada no quintal, foram roubados um conjunto completo de bateria musical, uma caixa amplificadora, um instrumento conhecido por surdo, um pandeiro, dois aparelhos de DVD, uma mesa de som, um violão, dois microfones com pedestal, um microfone sem fio e um aparelho para carregar microfone.

Do padeiro foram roubados o triciclo, uma pochete contendo R$ 600 e um smartphone.

No local, foram encontrados uma bolsa preta, uma capa de chuva e um pedaço de corda que provavelmente foi deixado para trás pelos criminosos.

publicidade

publicidade

publicidade