Instituto Asas é contemplado com Prêmio Descentrarte da Funarte
3 de janeiro de 2020

O grupo "Os Atuais" e "Projeto Voar" do Instituto Asas, foram beneficiados com o Prêmio Descentrarte da Funarte (Fundação Nacional de Artes). Desde o início do ano, os grupos se uniram e o trabalho desenvolvido será ampliado para circular em Viçosa e mais quatro cidades da região.

O Prêmio Descentrarte proporcionará a montagem do espetáculo "Não Sou O Que Você Vê" apresentado pelo grupo "Os Atuais" dirigido por Igor Xisto e Yan Castro, apresentando nesse ano, possibilitando a conquista de diversos prêmios, entre eles o título de campeão na categoria estilo livre e melhor grupo no Circuito Internacional da Dança, realizado em Belo Horizonte.

Junto ao "Projeto Voar" os bailarinos do "Os Atuais" no próximo irão ampliar a coreografia reunindo, além do Passinho, as modalidades de Danças Urbanas, Dança Contemporânea e Ballet.

A circulação do espetáculo deve conter ainda rodas de conversas nos locais visitados, onde os jovens bailarinos irão falar sobre o processo de montagem da apresentação e do caminho de formação trilhado por eles.

"Os Atuais" também terão a oportunidade de falar sobre sua iniciativa, seu trabalho com o Passinho, já que a seis anos os bailarinos atual levando o conhecimento sobre o funk, suas origens e práticas às escolas e instituições de Viçosa e região, defendendo a arte e a cultura de periferia.

O Instituto Asas aproveitará as ações realizadas com o Prêmio Descentrarte para celebrar seus 15 anos de trabalho desenvolvido com grupos profissionais. Será a oportunidade também para os novos bailarinos terem a experiência de circular com um trabalho desenvolvido coletivamente, evidenciando a evolução dos jovens participantes.

publicidade

publicidade

publicidade