UFV recebe estudantes para Período de Verão
7 de janeiro de 2020

Pelo menos para 1.685 alunos de graduação da UFV janeiro e fevereiro não serão sinônimo de férias. Muitos deles começaram, nesta segunda-feira (6), a cursar o Período de Verão oferecido nos três campi da Universidade para quem deseja adiantar alguma disciplina ou se recuperar de reprovação.

Ao todo estão sendo ofertadas 73 disciplinas: 43 em Viçosa, nove em Florestal e 21 em Rio Paranaíba. Todas foram escolhidas pelos departamentos e cursos a partir do levantamento da demanda e necessidade dos alunos. Há tutoria em diferentes áreas, seminários, aulas teóricas e práticas em laboratórios.

No período de férias, alguns departamentos promovem ações que vão além das disciplinas. O de Matemática (DMA) do campus Viçosa, por exemplo, de 6 de janeiro a 6 de março, realizará o XIII Programa de Verão em Matemática. Na programação, estão disciplinas de nivelamento e de mestrado. E logo após o início das aulas, de 4 a 6 de março, haverá um workshop com minicursos, conferências, palestras e sessões de pôsteres de diversos níveis e áreas de concentração do DMA.

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade