Em virtude das chuvas intensas, Prefeitura de Coimbra declara situação de emergência
9 de janeiro de 2020

Em virtude das chuvas intensas que atingiram o município durante a noite do último dia 01º/01 e madrugada do dia 02/01, trazendo sérias consequências, como: deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos em diversos pontos da cidade, a Prefeitura de Coimbra decretou situação de emergência.

Segundo nota divulgada pela prefeitura nas redes sociais, a medida foi tomada para restabelecer os serviços essenciais para a população, além da recuperação das áreas atingidas, através do Decreto número 1127 de 02 de janeiro de 2020, com prazo de vigência de 180 dias.

Os trabalhos serão coordenados pela Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC, mediante ao Plano Emergencial de Resposta ao Desastre, com as orientações do Sistema Nacional de Defesa Civil.

Uma das ações, de acordo com a prefeitura, é a mobilização de voluntários para a atuação em campanhas de arrecadação de recursos em assistência a população atingida, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. O contato pode ser feito através do CRAS, pelo número:  (32) 3555 1097.

A prefeitura ainda pede nesse momento, a solidariedade das famílias de Coimbra no auxílio as pessoas atingidas e evidencia que irão trabalhar para que, o mais breve possível, sejam sanados todos os danos provocados pelas chuvas.

publicidade

publicidade

publicidade