Coordenação da Formatura da UFV diz que já tem uma solução para a questão e que em breve novas informações serão divulgadas
10 de janeiro de 2020

Um laudo da Polícia Civil revelou, após exames preliminares, a presença da substância tóxica dietilenoglicol em dois lotes de amostras da cerveja Belorizontina, principal marca da cervejaria artesanal Backer, com sede em Belo Horizonte.

A análise das amostras faz parte de uma investigação conduzida pela polícia sobre a morte de um homem e a internação de outros sete em cidades de Minas Gerais, desde o final do ano passado.

A cervejaria, havia sido a escolhida pela comissão nas festividades dos formandos janeiro 2020 da UFV. Contudo, a coordenação destaca que já tem uma solução para a questão e que em breve novas informações serão divulgadas.

Em nota divulgada ontem (9), nas redes sociais, a Coordenação Formandos Janeiro 2020, destacou que já está ciente sobre o ocorrido com a Cerveja Belorizontina e que já entrou em contato com a empresa para esclarecimentos e ações. "Ressaltamos que estamos fazendo o possível para que o melhor baile da década entre para a história. Atenciosamente, Subcoordenadoria de Cervejaria", destacou.

A subcoordenadoria de Cervejaria ainda evidencia que está ciente dos acontecimentos sobre a  Cerveja Belorizontina, produzida pela Backer e que gostariam de enfatizar que todo o processo que ocorreu desde que tiveram a confirmação da contaminação após o início das divulgações via whatsapp da notícia, a coordenadoria começou a correr atrás da veracidade dos fatos e posteriormente de possíveis soluções.

Hoje (10), a coordenadoria destacou que houve uma reunião durante toda a manhã com os professores/advogados do Departamento de Direito da UFV que orientam a coordenação, para compreender com embasamento jurídico quais seriam as opções,e com a Expand, empresa escolhida pela comissão.

A coordenação ainda ressalta que diante da complexidade do problema, eles não podem ainda dar nenhum parecer imediato que pudesse comprometer futuras negociações. Porém, afirmam que já tem uma solução para para a questão, que irá atender as principais requisições da Comissão. "Sendo assim, quando tudo estiver assinado faremos a divulgação", destacam.

publicidade

publicidade

publicidade