Matrículas para quatro novas turmas de 1º ano na escolinha Tia Naná, em Visconde do Rio Branco, terminam nesta quarta-feira
13 de janeiro de 2020

A limitação de 25 estudantes por classe, imposta pelo Governo do Estado, levou a Escola Estadual Laudelina Barandier Esmeraldo a efetuar uma redistribuição de seus alunos para garantir o direito deles à continuidade no educandário. Em razão da falta de espaço físico em suas instalações, o estabelecimento de ensino não foi contemplado com a abertura de turmas de 1º ano para o plano de atendimento em 2020. Visando absorver esta demanda, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco disponibilizará quatro salas na Escola Municipal Albertina Soares da Costa, mais conhecida como Tia Naná, para assegurar o ingresso de crianças a partir de seis anos ao Ensino Fundamental I.

As matrículas para os alunos cadastrados na E.E. Laudelina Barandier Esmeraldo na Rede Municipal já estão abertas e prosseguem até o próximo dia 15. O procedimento deverá ser realizado na Secretaria de Educação, de 8h às 11h e de 13h às 16h. “Já estamos trabalhando para que bons profissionais estejam à frente das novas turmas de 1º ano que serão abertas na Escolinha Tia Naná, mantendo o elevado nível de ensino que é praxe na rede municipal. Conseguimos contactar alguns pais e responsáveis pelos alunos que fizeram o cadastro na Escola Laudelina, mas pedimos a todos que nos procurem o mais rápido possível para concluirmos o processo de matrícula e assim evitar transtornos futuros”, disse a responsável pela pasta de Educação do município, Vânia Padovani.

O prefeito da cidade, Iran Silva Couri, reiterou que as alternativas propostas à Superintendência Regional de Ensino para viabilizar a abertura das turmas de 1º ano na Escola Laudelina foram rejeitadas. “Desde que tomamos conhecimento da situação, propusemos diversas possibilidades, porém não tivemos nenhum retorno positivo. Para não prejudicar a vida escolar dessas crianças, decidimos absorver essa demanda na Tia Naná, que é reconhecida como uma escola de ótima qualidade. Já montamos todas as salas de aula com carteiras, mesas e quadros novos para receber mais esses estudantes logo que o ano letivo começar. Não poderíamos deixar que os pais dos alunos pagassem por uma decisão tomada de última hora pelo Governo do Estado, sem consultar e dialogar com ninguém. O problema foi jogado para cima do município e nós estamos trabalhando para resolvê-lo”, afirmou o prefeito.

SERVIÇO

Matrículas de alunos cadastrados na E.E. Laudelina Barandier Esmeraldo para a Escola Municipal Albertina Soares da Costa (Tia Naná)

Data: de 7 a 15 de janeiro

Horário: 8h às 11h e de 13h às 16h

Local: Secretaria Municipal de Educação – Praça 28 de Setembro, 364 – Centro

Documentação necessária: xerox da certidão de nascimento, conta de luz, cartão do SUS, caderneta de vacinação, cartão do Bolsa Família, CPF/RG e duas fotos 3/4.

Fonte: Prefeitura Municipal de visconde do Rio Branco (PMVRB).

publicidade

publicidade

publicidade