Conselheiras tutelares eleitas tomam posse em Viçosa
14 de janeiro de 2020

As conselheiras tutelares eleitas para o mandato 2020-2024 e seus suplentes tomaram posse na tarde desta sexta-feira (10), na Câmara Municipal. Estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Vera Saraiva; o vice-prefeito, Arnaldo Andrade; o presidente da Câmara de Viçosa, vereador Antônio Elias (PTB); o secretário de Assistência Social, Luis Eduardo Salgado; e a representante da promotoria da Vara da Infância e da Juventude, Marcela Andrade.

A presidente do CMDCA assinou o termo de posse e, em seguida, todas as conselheiras e suplentes eleitos. A conselheira representante dos eleitos, Josenice Pires, disse que a sociedade e os conselheiros não podem se conformar com a violação dos direitos da criança e dos adolescentes, segundo ela, recorrentes em nosso país. "Devemos buscar todos os dias trabalhar para buscar a profissionalização dessa função tão importante, visando a eficiência do trabalho desenvolvido", completou.

O secretário de Assistência Social, José Eduardo Salgado, ressaltou que o trabalho do Conselho Tutelar é prestar apoio às famílias nos momentos em que elas mais precisam. "Elas vão aonde está a dor das pessoas, aonde está o descompasso do amor nas famílias para com suas crianças e adolescentes". Ele afirmou ainda que é preciso entender a autoridade que possuem as conselheiras diante da sociedade para os casos  envolvendo as crianças e adolescentes. "Que nós mantenhamos a parceria para que o trabalho continue cada vez melhor".

O vice-prefeito, Arnaldo Andrade, agradeceu aos eleitos por se colocarem à disposição da sociedade para um trabalho tão importante como é o do conselho. "Que todas vocês realizem um ótimo trabalho e parabéns por disporem a trabalhar para que nossas crianças e adolescentes cresçam com segurança e tendo respeitados os seus direitos", disse ele.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).

publicidade

publicidade

publicidade