CidadeEducação

Estudantes que fizeram o ENEM em Viçosa alegam discrepância nas notas divulgadas na manhã dessa sexta (17)

Nesta sexta-feira (17) por volta das 8:30, as notas dos candidatos do ENEM foram divulgadas pelo INEP e diversos alunos relataram em redes sociais, erros nas notas, não só em Viçosa como também em vários outros locais.

De acordo com informações preliminares, participantes que teriam feito a prova no PVB, especialmente, relatam uma grande discrepância entre as notas e a quantidade de acertos em cada área do conhecimento. Alguns alunos alegam diferenças de cerca de 350 pontos da nota que deveria ter sido obtida. Um grupo foi criado com o intuito de reunir todos que consideraram as notas injustas e, até o momento da publicação, já possui mais de 80 casos relatados somente na cidade de Viçosa, em menos de cinco horas.

Segundo informações divulgadas nas redes sociais pelo Grêmio Estudantil do Coluni – UFV, mais de 60 estudantes obtiveram notas em torno de 300 nas áreas de matemática e naturezas, mesmo acertando mais de 35 questões nessas provas. Essa nota seria adequada caso o número de acertos fosse em torno de 5. A média final gira em torno de absurdos 400 pontos para pessoas que acertaram mais de 140 das 180 questões.

O INEP ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Os estudantes estão se mobilizando para tentar sanar o problema.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar