Cidade

Prefeitura e feirantes discutem mudança da Feira Noturna para proximidades da Praça Mário Del Giudice

Aconteceu, na tarde desta quinta-feira (23), uma reunião entre o prefeito Ângelo Chequer e os feirantes da Feira Noturna. Durante o encontro, foi discutida a mudança da Feira Noturna para as proximidades da praça Mário Del Giudice.

A Prefeitura de Viçosa e a Drogaria Araújo estabeleceram um acordo, por meio de um termo de cooperação, para a revitalização da parte elevada da rua José da Cruz Reis. O projeto prevê a transformação da parte elevada da via em uma rua de trânsito compartilhado entre veículos e pedestres, com oito vagas de estacionamento e baia para carga e descarga de veículos de médio porte. A acessibilidade será garantida com a construção de uma rampa de acesso de pedestres entre a parte baixa e a parte elevada da via, com início da rampa no entroncamento com a Rua Padre Serafim.

Após a entrega da reforma, o objetivo é transferir a feira noturna que acontece às quartas-feiras na estação cultural Hervé Cordovil para esse novo espaço. O local também poderá ser usado para a instalação de outras feiras que podem se tornar fixas, como a de artesanato, de flores, de artigos hippie, além de possibilitar um espaço alternativo para a presença de ambulantes regularizados.

De acordo com o prefeito Ângelo Chequer, o objetivo é garantir segurança e conforto aos expositores e fregueses. “Os prós e os contras devem ser avaliados para garantir a melhor opção para todos, não queremos prejudicar a venda de nenhum feirante”, ressaltou.

Para Noemir Cristiane, feirante há 12 anos, a melhor proposta deve ser analisada e avaliada. “Garantir um local no Centro, com um atendimento amplo à população, deve ser a nossa prioridade”.

Como encaminhamentos ficaram a marcação de uma nova reunião com os feirantes e um estudo do novo local para a feira, analisando o tamanho das barracas, as circunstâncias de carga e descarga e o trânsito do local.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar