Inscrições para Curso de Formação de Oficiais da PMMG começam na próxima quarta-feira
30 de janeiro de 2020

Começam na próxima quarta-feira (5) as inscrições para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O edital pode ser encontrado no site da instituição.

São oferecidas 160 vagas, sendo 144 destinadas aos candidatos do sexo masculino e 16 às candidatas do sexo feminino.

As inscrições têm uma taxa de R$ 173 e devem ser feitas pela internet, através do site da Polícia Militar. O período de inscrições vai até o dia 6 de março.

O concurso terá duas fases. A primeira é constituída pelas provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa), que serão aplicadas em Belo Horizonte e outras 16 cidades no dia 5 de abril. Já a segunda fase será composta por avaliações psicológicas, Avaliação Física Militar (AFM), exames de saúde (preliminares e complementares) e exame toxicológico, além de prova oral e prova de títulos.

O ingresso no Quadro de Oficiais da Polícia Militar (QOPM) se dará nos cargos correspondentes ao posto inicial da respectiva carreira, 2º Tenente PM, e ocorrerá após o aspirante a oficial cumprir um estágio probatório de, no mínimo, seis meses, além de satisfazer as condições gerais referentes à promoção, previstas no Estatuto dos Militares.

publicidade

publicidade

publicidade