Prefeitura de São Miguel do Anta realiza ações para amenizar transtornos da chuva
30 de janeiro de 2020

Na última segunda-feira (27), o prefeito de São Miguel do Anta, Wagner Damião, se reuniu com secretários e funcionários do Executivo Municipal, moradores das áreas afetadas pelas chuvas, representantes da sociedade civil, Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Polícia Militar, Defesa Civil e Câmara de Vereadores local. O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Através de um plano de ação, foram mapeados encaminhamentos para amenizar os estragos e transtornos causados pelas intensas chuvas dos dias 25, 26 e 27 de janeiro. Também foi discutida a questão da prevenção, para que o município esteja cada vez mais preparado caso uma nova temporada de chuvas fortes aconteça. Para avaliar as situações das casas, estradas e ruas afetadas, um engenheiro civil será contratado. Assim, o trabalho de recuperação do asfalto, calçadas e rede esgoto terá maior eficácia. Os registros foram enviados à Defesa Civil do Estado de Minas.

No momento, 12 famílias se encontram em casas de aluguel social (custeadas pela prefeitura e Estado de Minas, através do “piso mineiro”), sendo que, nove delas foram realocadas dentro deste período. Com a ajuda de voluntários de São Miguel do Anta e Viçosa, foram arrecadados alimentos, panelas, móveis, colchões, cobertores, roupas, materiais de higiene e demais mantimentos para as pessoas necessitadas.

“A chuva é um fenômeno natural e, infelizmente, sabemos que a ação humana ao longo dos tempos acaba interferindo e muito nas consequências. O que está ao meu alcance, como gestor público, estou fazendo para que nossa população fique segura”, disse Wagner Damião.

Fonte: Prefeitura de São Miguel do Anta (PSMA).

publicidade

publicidade

publicidade