quinta-feira, 18 de junho de 2026
Urgente

Zona da Mata pode ter chuvas intensas até manhã deste sábado, alerta Inmet

Zona da Mata pode ter chuvas intensas até manhã deste sábado, alerta Inmet
Foto: Inmet/Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta amarelo de perigo potencial por conta de chuvas intensas na região da Zona da Mata. O aviso se iniciou às 13h desta sexta-feira (7) e fica até às 9h de sábado (8).

Confira as cidades que podem ser afetadas:

  • Amparo do Serra
  • Araponga
  • Cajuri
  • Canaã
  • Coimbra
  • Divinésia
  • Ervália
  • Guaraciaba
  • Guiricema
  • Jequeri
  • Paula Cândido
  • Pedra do Anta
  • Piranga
  • Ponte Nova
  • Porto Firme
  • São Geraldo
  • São Miguel do Anta
  • Senador Firmino
  • Teixeiras
  • Visconde do Rio Branco
  • Viçosa

Segundo o instituto, nesses locais há previsão de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos que podem variar entre 40 a 60 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Orientações:

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).