Secretaria de Educação de Viçosa capacita 50 novas cozinheiras e auxiliares
18 de fevereiro de 2020

Dezesseis escolas municipais de Viçosa receberão 50 novas cozinheiras e auxiliares de serviços gerais para compor suas equipes. As profissionais foram capacitadas no último sábado sobre cuidados e normas de higiene pessoal e ambiental na cozinha, quanto ao preparo de alimentos saudáveis, sobre a importância de adquirir alimentos de produtores rurais (por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE).

Em 2019, foi investido mais de R$ 1,1 milhão em merenda escolar para os alunos da rede pública de Viçosa, 18% a mais que em 2018. A Secretaria de Educação investe também em qualidade, adquirindo, por meio do PNAE, quase 500 mil reais de verduras, legumes e frutas para o cardápio das escolas.

Solimar Ferreira é uma das novas contratadas, ela atuará na Escola Municipal Doutor Artur Bernardes, no Novo Silvestre. Ela conta que as expectativas são altas, o curso foi muito proveitoso, já que é a primeira vez que trabalhará em escola "tem gente que acha que a cantina não tem ligação com a sala de aula, mas você está em contato com os alunos e percebe o que está acontecendo e ajuda a melhorar".

A nutricionista coordenadora do Setor de Merenda, Rosângela Diogo, conta que as 50 novas profissionais que receberam um treinamento especial para trabalhar nas escolas “a ideia era treiná-las e capacitá-las para fazer um trabalho de qualidade e com segurança segundo o cardápio indicado. A preparação foi para instruí-las a desempenhar o trabalho da forma como foi designado. Além disso, ensinar a fazer o alimento com qualidade e sem desperdício, aproveitando ao máximo os nutrientes de cada um. Atentando-se sempre à conservação e armazenamento correto”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).

publicidade

publicidade

publicidade