Trabalho de recuperação das estradas rurais segue sendo realizado
19 de fevereiro de 2020

A Secretaria de Agropecuária está realizando, desde a última quinta-feira (13), trabalho de reparo de pontes e desobstrução das estradas rurais do município, em estradas importantes para o trânsito dos moradores das comunidades rurais e para escoamento de produção foram afetadas pelas chuvas da última semana. Em algumas regiões do município choveu 229mm em poucas horas, e foram identificados 37 pontos com problemas em decorrência das chuvas.

Segundo o Secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Marcos Fialho, mesmo no fim de semana o trabalho não parou. "Muitas comunidades rurais e famílias ficaram isoladas em razão da queda de pontes ou de barrancos. Por isso, precisávamos atuar de forma rápida". Ele afirma também que o trabalho de recuperação das estradas irá perdurá por mais algumas semanas até que tudo esteja resolvido. "Alguns locais, como a ponte da comunidade Portugueses está totalmente comprometida. Isso levará um tempo para que seja reconstruída novamente".
Na comunidade Estiva, uma ponte de concreto armado ficou sem cabeceira. Para que os moradores não ficassem sem acesso, foi feita reconstrução da cabeceira da ponte na tarde dessa segunda (17). Os moradores disseram que isso é importante, pois a ponte é local de passagem para muitos deles, além disso contribui para o escoamento dos produtos rurais.
Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade