fbpx
Oportunidade

Curso gratuito de Artes Manuais em Costura abre inscrições

A Secretaria de Assistência Social, por meio do setor de Inclusão Produtiva, vai oferecer um curso gratuito de Artes Manuais em Costura, a partir do dia 9 de março, com 30 vagas. Elas serão divididas em três turmas de dez pessoas, sendo: turma 1 às sextas-feiras das 15h às 17h; turma 2 às terças-feiras das 18h30 às 20h; e a turma 3 aos sábados, das 15h às 17h. As aulas serão ministradas no Centro de Inclusão Produtiva (CIP).

Serão abordadas noções básicas de costura e pequenos reparos em vestuário, operação de máquinas de costura industriais e confecção de peças como colchas de retalho, camisas, calças e patchwork. O coordenador do setor de Inclusão Produtiva, Fabrício Vieira, adianta que também serão ensinadas noções de gestão e empreendedorismo para os participantes “acredito que será uma opção para fomentar a economia solidária, formando um grupo de costura que poderá criar uma cooperativa ou associação para geração de renda”.

Inscrição

As vagas são destinadas a pessoas vinculadas aos dispositivos da Assistência Social (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar etc.) ou que sejam beneficiárias do Bolsa Família. Para se matricular, é necessário comparecer à SMAS ou em algum Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) levando Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família ou o Número de Inscrição Social (NIS) até o dia 6 de março.

Endereços para inscrição:

  • A Secretaria de Assistência Social (SMAS) fica na Rua Gomes Barbosa, nº 942, Edifício Plaza Center, 5º andar, Centro;

  • Já os centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ficam na Rua Antônio Cesário Fialho, nº 6, Bairro de Fátima (CRAS Sul) e na Rua Santana, nº 150, Centro (CRAS Norte).

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo