Polícia Federal realiza apreensão de cigarros contrabandeados durante operação em Viçosa
20 de fevereiro de 2020

Na manhã dessa quinta (20), a Polícia Federal esteve em Viçosa, realizando a operação "Viciosa", com o intuito de apreender uma carga de cigarros contrabandeados.

A equipe, realiza em Viçosa e em cidades da região, o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Federal, a operação visa combater uma quadrilha que atua no contrabando de cigarros na Zona da Mata, com foco em Viçosa, Ubá e Ponte Nova.

Nessa manhã, foram cumpridos sete mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Viçosa. As investigações estão sendo realizadas nos municípios de Cataguases, Coimbra, Dores de Turvo, Mercês, Ponte Nova, Rodeiro, Tocantins, Viçosa, Visconde do Rio Branco e Ubá.

Até o momento, já foram apreendidos mais de R$ 100 mil, além de cheques.

Os presos, serão encaminhados ao presidio Nelson Hungria, em Contagem, ficando à disposição da justiça.

Caso sejam condenados, os autores poderão ter pena equivalente há 8 anos.

Em Viçosa, a equipe já realizou os mandados e apreendeu cigarros contrabandeados em três estabelecimentos comerciais, sendo eles na Rua dos Passos e na rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Bom Jesus.

A operação teve início em 2018, após investigações apontarem que cigarros advindos do Paraguai, estariam sendo contrabandeados na região.

Até o presente momento, já foram realizadas diversas prisões e apreensões em todo o estado, contra indivíduos que faziam o transporte ilegal da mercadoria.

 

publicidade

publicidade

publicidade