fbpx
Cidade

Núcleo Mulher Viçosa amplia atendimento a mulheres no município

Foi inaugurado, na última sexta-feira (6), o Núcleo da Mulher Viçosa, espaço idealizado para ampliar o atendimento a mulheres vítimas de violência no município. O espaço será plural e vai contar com acolhimento a mulheres, atendimento jurídico e psicológico, cursos de capacitação, espaço para crianças.

Compuseram a cerimônia o prefeito Ângelo Chequer; a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Raíssa Rosa; do Conselho Municipal do Direito das Mulheres, a cientista política e professora da Universidade Federal de Viçosa, Daniela Rezende; representando a Câmara Municipal, o presidente da casa legislativa Antônio Elias e o vereador Arlindo Antônio Carneiro; a delegada especializada em Atendimento à Mulher, Clarisse Machado; e todas as funcionárias que administram secretarias da Prefeitura.

A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Raíssa Rosa, explica que o nome “Núcleo Mulher Viçosa” se refere às próprias mulheres do município, que são viçosas, exuberantes e merecem o melhor para suas vidas.

De acordo com Raíssa, o espaço foi pensado para todas as mulheres, inclusive as mamães, que terão a possibilidade de deixar seus filhos na Sala dos Sonhos. Essa sala, que tem livros, brinquedos, mesinhas e cadeiras infantis, vai permitir que as mulheres possam receber os atendimentos oferecidos e fazer os cursos sem se preocupar com onde deixar seu filho.

Para o prefeito Ângelo Chequer, “o Núcleo é uma grande conquista para Viçosa ampliando o atendimento já oferecido, o atendimento psicológico e educacional vem para complementar o jurídico e livrar as mulheres de amarras”.

Para ser atendida, basta a mulher comparecer ao Núcleo, que fica na Rua Prof. Alberto Pacheco, nº 205, no bairro de Ramos. O espaço vai funcionar de 8h às 12h e de 14h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo