Vereador reúne com Superintende de Ensino para solicitar reforma de Escola
10 de março de 2020

O Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB), Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, reuniu-se na quarta-feira(04), em Ponte Nova, com a Superintendente Regional de Ensino, Rosane Nane Fialho, para discutir sobre a solicitação de reforma em regime de urgência da Escola Estadual José Lourenço de Freitas, localizada no Distrito de São José do Triunfo, que, em detrimento das chuvas recorrentes, está em estado crítico, prejudicando a qualidade do ensino na Instituição.

Durante a reunião, o vereador apresentou todas as informações sobre a situação à Superintendente Rosane e alegou que a Escola enfrenta problemas estruturais já a um bom tempo e que desde as chuvas intensas de outubro do ano passado, ela precisa com urgência de reformas para atender à população. Agora, com a temporada incessante de chuvas de janeiro e fevereiro, a situação da instituição apenas agravou, “é triste demais para a escola do Distrito, a situação chega a ser de calamidade pública. Sem condições de uso por parte da comunidade escolar, prejudicando o direito ao ensino”, concluiu.

Ao final do encontro, foi acordado que a escola do Distrito precisa da reforma o quanto antes e a Superintendente Rosane, na mesma semana, já encaminhou para a Secretaria Estadual de Educação, residida na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o pedido de solicitação da reforma, o qual apresenta um recurso estipulado, de acordo com os danos analisados, no valor mínimo de R$ 300 mil reais.

Além disso, o Vereador Idelmino irá, nesta semana, para Belo Horizonte, representando toda a comunidade escolar de São José do Triunfo, em especial a Diretora da Escola, Tânea Maria de Almeida, afim de conseguir a liberação do recurso o mais breve possível, “não vou medir esforços para conseguir, junto ao Governo de Minas, o recurso necessário para que a Escola José Lourenço de Freitas tenha seus direitos plenamente atendidos. Todos merecem um espaço escolar público de qualidade e uma prática educacional com dignidade”, salientou o parlamentar.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade