Visitantes do Lar dos Velhinhos devem se atentar a transmissão de doenças respiratórias
13 de março de 2020

A Direção do Lar dos Velhinhos solicita aos visitantes que tenham cautela nas visitas aos idosos que residem na instituição.

A solicitação se deve ao fato do aparecimento do novo coronavírus, o COVID 19, que foi descoberto na China e já infectou e matou milhares de pessoas pelo mundo e, também, pelas já velhas doenças respiratórias infecto contagiosas tão conhecidas dos brasileiros, como é o caso da gripe, da Influenza H1N1 e dentre outras.

O Lar dos Velhinhos destaca, que as pessoas idosas são mais frágeis e susceptíveis a contrair doenças respiratórias que circulam através do ar, pois seus sistemas de defesa não são tão fortes como o de pessoas mais jovens. Uma simples gripe pode se transformar em um quadro de pneumonia e levar o idoso a óbito.

A equipe do Lar dos Velhinhos salienta que as visitas não estão proibidas, mas solicita que pessoas que apresentarem quadros de saúde com doenças respiratórias, como por exemplo, gripe devem evitar o contato com os 40 idosos que residem na instituição.

VE até mesmo com pessoas idosas, que vivem em suas casas, nas igrejas e outros locais que são mais susceptíveis das doenças respiratórias infecto contagiosas se propagarem.

Já as pessoas que não apresentam sintomas dessas doenças respiratórias e que queiram visitar o Lar dos velhinhos devem tomar alguns cuidados em relação ao contato com os idosos.

A instituição disponibiliza em sua portaria um frasco contento álcool 70%, que os visitantes e voluntários devem aplicar nas mãos e braços e só depois desse procedimento os mesmos podem ter contato com os idosos. Outra solicitação é de que as pessoas evitem ter contato com as camas dos idosos, como por exemplo: sentar e tocar nas roupas de camas.

A Direção do Lar dos Velhinhos destaca a importância dos visitantes e voluntários da instituição, pois eles já fazem parte do dia a dia dos idosos, que os tem como amigos queridos e até mesmo como familiares.

Fonte: Lar dos Velhinhos.

publicidade

publicidade

publicidade