Esportes

Viçosa F. C. é Bicampeã da Copa das Divas de Futebol Feminino

Na manhã do último domingo, 15 de março, no Estádio Príncipe Verde em Anna Florência na cidade de Ponte Nova – MG, a equipe de Futebol Feminino do Viçosa Futebol Clube esteve em campo para a disputa da grande Final da segunda edição da Copa das Divas 2020.

A disputa dessa finalíssima foi marcada pelo confronto do Viçosa FC x Piranga EC.

Uma partida realizada por duas equipes qualificadas que buscaram desde o início impor suas estratégias e ritmo de jogo. Logo nos minutos iniciais a equipe Viçosense abriu o placar com um chute de Brunnellyn de fora da grande área.

A equipe do Piranga se lançou ao ataque buscando uma resposta imediata ao gol sofrido, mas não obtiveram sucesso.

Em jogada veloz de contra-ataque a equipe do Viçosa chegou com perigo a pequena área e teve sua jogadora atingida por trás, pênalti e expulsão da zagueira do Piranga. Pênalti esse, sofrido e desperdiçado pela atleta Débora do Viçosa (atleta essa que foi um dos grandes destaques da partida).

A partir daí, com uma jogadora a menos, a equipe do Piranga se desestabilizou, mas conseguiu levar a placar de 1 x 0 ao seu desfavor até o final do Primeiro tempo.

Na segunda etapa o Viçosa FC mostrou superioridade e tomou conta definitivamente do jogo. Em uma jogada espetacular da Brunnellyn, que diga-se de passagem estava em uma manhã inspiradora, ela invadiu a área adversária e tocou para Pitika, que com sua calma e talento de centroavante driblou a goleira e empurrou a bola para o fundo das redes.

O Piranga tentou se reorganizar, mas quando se lançava ao ataque e tentava chegar a área Viçosense, se deparava com a segura zagua do Viçosa comanda pela Érica. Com maior volume de jogo e maior organização a equipe Viçosense administrava a partida. O terceiro gol já estava desenhado a sair.

Um ótimo passe longo e rasteiro da Thaiane do meio de campo, encontrou Pitika na pequena área, que bateu consciente, assinalando o terceiro gol. Dando fechamento ao placar, em cobrança de escanteio, um passe para fora da grande área, Bruna encontrou Brunnellyn, que acertou um chute perfeito, onde a bola entrou no ângulo esquerdo do gol Piranguense, um golaço.

E assim, o Viçosa FC se consagrou BICAMPEÃ da Copa das Divas.

Com a conquista o viçosa acumula desde sua criação 3 Títulos e 1 Vice-campeonato em 4 Campeonatos disputados.

O viçosa foi a campo com: Maysa, Tati, Thaiane, Keren, Patricia, Érica, Bruna, Brunnellyn, Pitika, Ivone e Débora.

Ainda participaram: Karina, Adriana, Vivy, Nene, Dudinha, Tatyelle e Isabelly. Comissão Técnica: Duca, Duda, Fábio e Letícia. Mascotinha: Maria Eduarda.

A equipe também ganhou o troféu de equipe mais disciplinada do campeonato.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar