Primeiro dia de vacinação imuniza cerca de 500 idosos e profissionais de saúde em Viçosa
24 de março de 2020

A campanha de vacinação contra a gripe começou, oficialmente, nesta segunda-feira (23) em todo o país. Para evitar contaminação por coronavírus, muitas cidades adotaram alternativas para manter a vacinação.

Em Viçosa, a imunização será feita a domicílio. Nesta primeira semana, apenas os idosos e profissionais da saúde vão receber as doses. Como as equipes estão reduzidas, por conta das medidas de prevenção e segurança, será seguida uma lista de dias e bairros onde a vacinação vai ser realizada.

Só no primeiro dia, quase 500 pessoas foram vacinadas, entre idosos que receberam a visita domiciliar e profissionais da saúde. A meta é imunizar 7.289 idosos e 1.521 trabalhadores da saúde nesta primeira etapa da campanha.

Agendamento

As doses da vacina são repassadas pelo Ministério da Saúde de forma gradativa. Nos próximos dias, as doses que a Secretaria Municipal de Saúde já possui serão direcionadas ao público-alvo prioritário. As equipes vão percorrer os bairros e vacinar as pessoas com base na lista de nomes que foram previamente cadastrados.

O cadastro deve ser feito apenas por telefone, diretamente na Unidade Básica de Saúde do bairro onde o idoso está referenciado.

publicidade

publicidade

publicidade