Hospital São João Batista pede doações para continuar ações de enfrentamento ao coronavírus
26 de março de 2020

Para continuar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus, o Hospital São João Batista (HSJB) está pedindo a contribuição de empresários, médicos e população em geral que possam doar equipamentos de proteção individual (EPIs) ou qualquer valor para que a instituição possa adquirir esses materiais. O HSJB é referência no atendimento de casos suspeitos da Covid-19 em Viçosa e região.

O pedido de ajuda foi feito em um vídeo publicado na página do HSJB no Facebook. Nele, aparecem o diretor administrativo da unidade, Sérgio Pinheiro; a responsável técnica de Enfermagem e representantes do Núcleo de Segurança do Paciente e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar.

De acordo com Sérgio Pinheiro, o hospital já está preparado para receber os casos suspeitos moderados e está se preparando para os casos mais graves. A unidade disponibilizou espaços físicos exclusivos para leitos de UTI, mas precisa de materiais e equipamentos além dos já disponibilizados pela prefeitura e dos que já possui.

Acesse o site do HSJB e saiba como fazer a sua doação.

Assista ao vídeo:

publicidade

publicidade

publicidade