Região

Prefeitura de Ubá autoriza funcionamento parcial de indústrias locais

Segundo Executivo, produção nas fábricas segue suspensa. Deliberação permite funcionamento de setores como segurança, departamento financeiro e limpeza.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ubá publicou, na quarta-feira (25), uma deliberação que permite o funcionamento parcial das atividades industriais no município.

A parte de produção nas fábricas segue suspensa. No domingo (22), a Prefeitura publicou um novo decreto que suspendia o funcionamento de indústrias, comércio e serviços não essenciais.

A partir desta quinta-feira (26), as atividades nas indústrias de Ubá podem ocorrer com limitação.

Estão autorizadas a funcionar, dentro das fábricas, apenas as atividades de segurança e vigilância, serviço de limpeza e manutenção das áreas comuns, serviços contábeis, financeiro e de pessoal, serviços de carregamento e descarregamento de insumos e produção que estão em trânsito e serviços essenciais de manutenção mecânica de máquinas e equipamentos.

Para o funcionamento destes setores, as indústrias precisam adotar medidas, como intensificação na limpeza dos ambientes, disponibilização de álcool em gel 70% e Equipamento de Proteção Individual (EPI) aos funcionários, proibição de aglomerações e flexibilização na jornada de trabalho.

Por G1

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar