Iplam realiza vistorias nas obras de Viçosa
27 de março de 2020

O Instituto de Planejamento e Meio Ambiente do Município - Iplam realizou vistorias em obras que estão em andamento no município. As equipes ficaram nas ruas desde terça-feira (24) para orientar os trabalhadores sobre medidas de prevenção e higiene para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Ao todo, foram 102 obras vistoriadas, em 35 bairros de Viçosa.

Durante a vistoria, foram repassadas técnicas de boas práticas de higiene, distância mínima entre funcionários, horários alternativos para refeições e recomendação de isolamento daqueles que apresentarem sintomas gripais ou tiverem casos notificados na família. As orientações estão de acordo com o decreto nº 5.441/2020, que permitiu o funcionamento da atividade de construção civil com algumas restrições.

A diretora do Iplam, Gerusa Ribeiro, salienta que “é necessário prezar pelas boas práticas sanitárias nas obras para o controle da propagação do coronavírus. A responsabilidade é compartilhadas entre o encarregado, responsável técnico pela execução da obra e o proprietário do imóvel.” De acordo com a Diretora do Iplam, a equipe de vistoria foi bem recebida nas obras e pode perceber que a maioria dos trabalhadores estão informados e preocupados sobre a Covid-19.

Foto: PMV/Divulgação

publicidade

publicidade

publicidade