Saúde & Bem Estar

Viçosa promove drive-thru de vacinação de idosos contra gripe nesta segunda-feira

Pessoas com 60 anos ou mais poderão se vacinar contra a gripe por meio do serviço drive-thru nesta segunda-feira (30). O objetivo é agilizar a vacinação e garantir a segurança da população, já que não será necessário sair do carro nema aguardar em pé na fila. A operação da Secretaria de Saúde começa às 9h na Estação Hervé Cordovil, no centro da cidade. Os idosos devem levar apenas o documento de identidade.

A campanha de vacinação começou na última segunda-feira (22) e já foram vacinados 847 idosos, cerca de 10% da população deixa faixa etária de Viçosa. Também foram vacinados cerca de 41% dos profissionais de saúde, o que corresponde a 645 doses aplicadas.  A meta é que até o dia 15 de abril, quando termina a primeira fase da campanha, sejam vacinados 90% do público alvo, cerca de 7289 idosos e 1522 profissionais da saúde.

Além do drive-thru, a vacinação por agendamento continua durante a semana. Os idosos podem ligar para a Unidade Básica de Saúde do seu bairro e agendar o dia e horário em que vão receber os profissionais da saúde em casa. Nas zonas rurais, os agendamentos seguem dias específicos para as visitas das equipes.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar