Viçosa promove drive-thru de vacinação de idosos contra gripe nesta segunda-feira
29 de março de 2020

Pessoas com 60 anos ou mais poderão se vacinar contra a gripe por meio do serviço drive-thru nesta segunda-feira (30). O objetivo é agilizar a vacinação e garantir a segurança da população, já que não será necessário sair do carro nema aguardar em pé na fila. A operação da Secretaria de Saúde começa às 9h na Estação Hervé Cordovil, no centro da cidade. Os idosos devem levar apenas o documento de identidade.

A campanha de vacinação começou na última segunda-feira (22) e já foram vacinados 847 idosos, cerca de 10% da população deixa faixa etária de Viçosa. Também foram vacinados cerca de 41% dos profissionais de saúde, o que corresponde a 645 doses aplicadas.  A meta é que até o dia 15 de abril, quando termina a primeira fase da campanha, sejam vacinados 90% do público alvo, cerca de 7289 idosos e 1522 profissionais da saúde.

Além do drive-thru, a vacinação por agendamento continua durante a semana. Os idosos podem ligar para a Unidade Básica de Saúde do seu bairro e agendar o dia e horário em que vão receber os profissionais da saúde em casa. Nas zonas rurais, os agendamentos seguem dias específicos para as visitas das equipes.

publicidade

publicidade

publicidade