Secretaria de Assistência Social alerta população sobre golpes envolvendo auxílio emergencial
30 de março de 2020

A Secretaria de Assistência Social informa a toda população viçosense que ainda não existe cadastro ou solicitação do benefício de R$ 600 para auxílio emergencial anunciado pelo governo federal durante a crise do coronavírus. O projeto de Lei aprovado na Câmara dos Deputados, em Brasília, ainda precisa passar pelo Senado e ser promulgado pelo presidente da República.

O secretário de Assistência Social, Luiz Eduardo Salgado, disse que o governo federal não divulgou nenhuma data sobre o pagamento desse benefício em razão das etapas que ainda faltam ser concluídas. "Iremos informar a todos quando este benefício estiver disponível e vamos esclarecer para os beneficiados como vai funcionar o recebimento. Portanto, para se informar sobre isso, os canais oficiais da prefeitura são as fontes confiáveis", disse ele.

A secretaria pede a atenção das pessoas para não caírem em golpes e informações falsas que correm em grupos de aplicativo de mensagem. Para checar se a informação sobre os pagamentos de benefícios em Viçosa é verdadeira, entre em contato com a ouvidoria municipal pelo telefone 31 3891-6009.

publicidade

publicidade

publicidade