UFV e Agros cedem respiradores para hospitais de Viçosa
30 de março de 2020

O Hospital Veterinário da UFV e o Agros disponibilizaram equipamentos médicos para serem usados nos hospitais de Viçosa durante a pandemia do novo coronavírus. Os aparelhos serão utilizados para o tratamento de possíveis casos de Covid-19 no município. A UFV também vai contribuir com ajuda médica.

Ao todo, foram emprestados nove respiradores - seis da UFV e três do Agros. Dois, de menor porte, estão sendo encaminhados ao Hospital São Sebastião, para atendimento pediátrico e neonatal. Já os de maior porte, que contabilizam quatro, vão para o Hospital São João Batista (HSJB), onde ficarão disponíveis no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI).

O HSJB também vai receber três respiradores portáteis, que foram cedidos pelo Agros.

De acordo com a pró-reitora de Assuntos Comunitários da UFV, professora Sylvia Franceschini, a medida faz parte de um amplo conjunto de ações que a universidade vem implementando em parceria com o poder público e diversas outras instituições e entidades de Viçosa. "Estamos totalmente mobilizados. Diversos departamentos, setores e especialistas estão atuando para oferecer contribuições neste momento. Nossos esforços têm como objetivo proteger a população e ganhar tempo de modo a estruturar os serviços de saúde. Unidos, vamos vencer essa situação", comentou.

publicidade

publicidade

publicidade